terça-feira, 1 de julho de 2008

Um bolo... STOMP! ... e idéias...


Então, assinale aí (verdadeiro ou falso):

- O dia e hora mais non-sense para se reunir os amigos para um bolo (bolo mesmo - a torta) de aniversário é uma segunda-feira às 23 horas. É lógico que ninguém virá, e se vierem sairão dentro de no máximo uma hora.

( )verdadeiro
( )falso

Bom, como me acostumaram a respeitar a opinião alheia (e às vezes eu consigo fazê-lo) vou aceitar quem assinalou verdadeiro, masssss....

Não foi o que aconteceu ontem, portanto a resposta certa para a questão - se os envolvidos forem grande parte do elenco (ééé... faltou o Zé e o Cacildo!) do Grupo Farsa é: Falsoooo.


E como se não bastasse o encontro ter sido recheado de muitas opiniões sobre as facilidades e dificuldades de reproduzir o som/imagem/performance do STOMP, depois de um determinado momento - estranhamente depois que o diretor se recolheu aos seus aposentos (será um motim surgindo no ar?) - idéias começaram a fervilhar naquela sala colorida. Será que todas as salas do mundo são coloridas? Hmm, outra hora reflito a esse respeito (a loooouca!).

Mas o bom disso tudo foram as idéias fervilhando... Que espero não se percam no tempo nem virem viagem de uma madrugada (aquelas coisas que usamos chamar de conversa de bar). Me enchi de ânimo e senti finalmente que algo como um "espirito de grupo" estava vibrando no ar.

Quero. Quero muito. Não que não estejamos vivenciando isso desde o início dos ensaios do Avarento e também não significa que a Canção não tenha isso em suas entranhas. Mas para mim, esses momentos que surgem de devaneios em conjunto caracterizam o que pra mim é fundamental na elaboração de um projeto, uma linha, uma linguagem de trabalho, pesquisa, criação.

Me coloca mais dentro de universo, acredito que quando a gente se sente "parteira" de uma nova idéia, temos uma verdade expontânea naquilo. Não que não se possa comprar uma idéia e abraçá-la de corpo e alma por identificação, é como uma adoção e sendo assim é repleta de carinho e entrega também. Mas os filhos de sangue - quando muito desejados - acredito que tenham essa qualidade diferente...

Sendo assim, dedos cruzados e uma torcida interna, que todos invistam nesta idéia, nesta gestação. O sexo e a feição do que virá não importa, desde que tenha MUITA saúde. E terá.

E só pra não acharem que tudo ontem se resumiu em conversas mirabolantes, aqui vai uma imagem do finalzinho do bolo-reunião que virou um bolo de idéias...

Hehehe... o Marquito se presta... Depois os conterrâneos dizem que ele tá mudado e ele não sabe porquê! hehehe...

Inté!

8 comentários:

Gilberto Fonseca disse...

Dizer o que das fotos?
Putz... constrangedor!
Pelotenses são foda.

Anônimo disse...

meu bem..o melhor post..o mais animador de todos blogs..po ideias..fotos de bolo..coisas q acontecem do nada e essa foto paga vale do marquito arrasou
so digo uma coisa..espero vcs na HORA DO RECREIO
QUERO ler fernanda a formiga minha cara...

Marcos Chaves (Markus Chaves) disse...

Hahahaahha!!! Ri muuuito!!! Tu é UM QUADRO mesmo Lucinha!!! Amei a madrugada ontem, bolinho em uma segunda-feira... É verdade, putz que horário pra fazer uma festinha, hahahah... Mas foi algo pequeno, para o pessoal do grupo... E as idéias que fervilharam, rapaz... Tô super dentro, também senti uma vibração a mil naquela sala... E digo mais, sei que o troço vai sair... Talvez não com o contingente original da madrugada: 7 pessoas! Espero que assim se mantenha, mas caso um ou outro não possa chegar até o final do projeto devido a coisas da vida e talz, no mínimo uns 4 guerreiros usufruirão do gozo final e de seus devidos frutos... Mas quer saber?... É bem capaz de todos ficarem a mil contrariando as pesquisas, heheheh... Tomaraaaa!! Que boas idéias, que boa gente, que bom, que bom... Só as fotinhos deste post, Marquito pagou peitinho, tsc, tsc, tsc... Ahuahauhuaahauahaa!!!!

Ariane disse...

Arrasou nos peitooos! E vamu mandar ver nesse filhote q tá surgindo... e vai ser bem saudável, não te preocupa. Quarta e sexta de manhã... nos aguardem... hehehehe

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHAHA
daia ri... quase engasga com o suco de abacaxi!!! Markito tu q é um Quadrinho! hahahahahahahahahahaha
E qto às ideias da madrugada: vamos em frente q temos muito trabalho a fazer...
amoooo amooo muito
ps: amei a torta! q noite boa!
amo vcs

Anônimo disse...

ola...o blog do gustavo e da petit
bjssssssssssss loira

Nana disse...

ahhh, finalmente eu cheguei aqui! adorei o teu espaço, um sarro as partes em que a loira 'pensa' que está num monólogo até no blogger, hahaha! beijo guria!

Cleiton Oliveira disse...

agora é nossa vez de bocejar!! hehe...
bj!