sábado, 5 de julho de 2008

De pequenos notáveis...



A parte ruim de ser baixinha é ter que passar a vida inteira ouvindo aqueles ditados infames: " os melhores perfumes estão em frascos pequenos... e os piores venenos também" he-he-he (sorriso BEM amarelo)...
Parte ruim? É. Porque tem partes boas também. Tá certo que não me ocorrem muitas assim em segundos, mas por exemplo, eu NUNCA tive problemas em me acomodar em cinemas e teatros (hm... pensando bem algumas poltronas são meio altas...), NUNCA me olham de cara feia se eu sento em uma primeira fila na frente de alguém, NUNCA precisei andar corcunda em uma lotação e por aí vai. Em compensação... tenho um lado Blanche Dubois* nos super-mercados da vida... É, "eu sempre dependi da bondade de estranhos".
Pergunto: POR QUÊ em cada corredor de um super-mercado não tem um banquinho, uma escadinha e sim aquelas "bruxas" pra limpar o chão das melecas geradas por produtos que se estraçalham no chão? Se tivesse, metade dos produtos não cairiam... Afff... eu já perdi as contas de quantas estratégias de alongamento precisei fazer pra pegar "aquele produto ali da última prateleira". E de quantas vezes precisei ser simpática e pedir a uma alma bondosa que me alcançasse o produto exatamente naquela hora que tu não tem a menor vontade de falar com ninguém, só quer pegar teu enlatado e ir pra casa fazer um improviso culinário e desabar na cama.
Enfim, toda essa introdução para dizer que... As aparências enganam!
A cena a seguir, com qualidade de imagem prejudicada devido a uma câmera de celular sem flash e a precária iluminação na parte dita "segura" para estacionar no Centro Municipal de Cultura, ocorreu ontem no final da tarde. Situação: Transporte do cenário da Canção de Assis do teatro para a casa do Gilbert e Marquito. Testemunhas: Eu, Gilbert e Daia. Burro de carga: Meu corsinha. Nosso Plano: Levar o que der no corsinha e o resto colocar num táxi. OBS: Este era o plano B, visto que no original levaríamos tudo em dois carros como de costume. Mas como na quarta-feira eu e Lucas havíamos adiantado o serviço, sobrou menos coisa. Menos coisa???? meu anjoooo... Coisa pá caraio! Putz, é mesmo... esqueci de fotografar as coisas todas no palco, pra se ter uma idéia do volume que estou falando.
Enfim, posso dizer que a cena toda era muito engraçada, um gigante e duas anãs fazendo trabalho de formiguinha! Sim para quem não conhece as peças é mais ou menos assim: o Gilberto é um gigante (sim, do meu ponto de vista todo mundo com mais de 1,60cm tem grandes chances de ser um gigante), mas ok, vou ser menos exagerada e dramática, ele é um cara alto, nenhum jogador de basquete, mas é alto. E eu e a Daia não somos baixinhas, somos minúsculas! Grandes mulheres é claro (hahaha) mas beeeeemmm baixinhas (ou seja , um charme! hahaha.... arraaaasaaa) e com um detalhe, a Daia ainda é tipo a metade de mim, se fossem me dividir (na vertical, please!).
E lá estávamos os três, o formigão-mór dando as coordenadas e as formiguinhas "de apoio" trazendo as coisinhas mais leves (formiga-dama é foda) e colocando no não menos compacto Paco o nosso amado cenário. Ah, não apresentei né? O nome do corsinha é Paco. Paco de Lucia (sem asteriscos aqui, quem sabe sabe, quem não sabe procura no Google!).
Well... e não é que depois de vinte minutos de encaixa aqui, ajeita ali, empurra isso pra cá, quando chegamos no carro - eu e Daia - com as últimas coisinhas nos braços, só vejo o Gilberto saindo de dentro do dito cujo super corsinha e dizendo: - Lucinha, ainda bem que tu não é claustrofóbica!
Meniiiiinoooooo.... Criatuuuuura!


Prestenção na visão que eu tive da traseira do meu corsinha...


Olho pro Gilbert com o queixo caído e ele diz: não vamos precisar de táxi!

Sim, só que a Daia não poderia ir junto, pq ainda bem que eu sou uma pessoa, digamos enxuta. Olha só a visão de frente com Daia posando de motorista.



Meu medo era apenas um:"Tá, vou entrar, fechar a porta e dirigir até o nosso destino. Mas... quando abrirmos as portas lá, não vai tudo explodir como um champanhe?". Ai loira... menos... menos cinematográfico, please...
Bom pessoas, não explodiu. Eu e Giba subimos o cenário em 3 vezes no elevador. Um elevador para 5 pessoas. O que me faz concluir que, como disse o formigão: "bah Lucinha, teu corsinha é mágico!".
Aham mágico só não. É tri parceiro! Amo-lo.
O pequeno notável desta não tão notável pequena.

* Blanche Dubois é o nome da personagem da peça de teatro "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennesse Willians. Foi filmado nos anos 50, com direção de Elia Kazan. Tinha no elenco, nos papéis principais Marlon Brando e Vivian Leigh (a Scarlett O'Hara de "O Vento Levou"). É da personagem dela a frase "Eu sempre dependi da bondade de estranhos". Ganhou O Oscar por esta atuação. Para os admiradores das artes cênicas, é uma dica de um clássico importante com grandes interpretações. Para atores e atrizes e aspirantes, é fundamental a meu ver. É história da arte.

4 comentários:

Anônimo disse...

ARRASOU de uma maneira ahahahaha
com drama e mega engracado..mas drama mesmoooooooooo..ai estas pequenas com estes dramas
confesso q daia estava MAIS ana ontem aahahahaha GENTE ela ESTAVA DE tenisssssssss
ela tava mega ana..me senti a gigante
e sobre a aventura com gigante..nossa se eu estivesse junto meu deus ia ser trio de anas..no fim poderiamos fazer os 7 anoes.,,ma um poco o novo espetaculo do farsa sera branca de neve e o 7 anoes..giba certo q fara a branca de neve ehehehehehehe
as fotos ficaram show...teu celular so ta registrando coisa engracada..quero ver alguma foto ultrapassar do marquito com peitos ehheheheehhehe
enfim o unico fato de ser um saco ser baixa..e q nunca tive namorados pq ninguem consegue me beijar..ahahha giba lembra q te disse q p me beijar tinha q deitar?ahahahahhahahaha a petit deitada no chao ahahahahahahahah
ta mas sempre fui a primeira da fila..odeio e ai tem q levar os coleguinhas pela mao./..q responsabilidade..pavor!
bem mas minha familia e toda pitoca mesmo...o trauma n e tanto e meu pai e mega grande..meu gigante 1.90 pode?ahahahahaha
entao era isso..desabafei..meu momento terapia..sou uma menina bem resolvida..ate petit me chamam ehehe
bjs loira..adoro

Unknown disse...

hahahahaha
amei as fotos do Paco!!!
hahahahaha
e sim, estav bem menor do q sou pq estava de tenis!!! ahahahahahahaha
q bom q lucas não estava junto...senão eu ia pareecer menos aindaaaa
hahahahahahaha
amo vcs!!!!

Ariane disse...

HUahuahuahuahua!!! Gostaria de estar aí pra rir demais de vcs... Arrasaram! E a visão do Gilberto como Branca de Neve realmente me assusta... é melhor o Markito com peitos de balão... ou não...

Gilberto Fonseca disse...

Tô fora de ser a Branca!
Foi show a aventura, Lucinha, mas não precisamos repetir...
Beijo.