quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Chocada...

Estaria mentindo se dissesse que esta foi a notícia que mais me chocou na vida, mas com toda a certeza estará no hall das principais pela quantidade de probabilidades de ter acontecido com algum dos meus entes queridos.
Seguem trechos da notícia em questão:
"A família de um paciente afirma que ele teve a perna errada amputada por um médico durante uma operação no hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul."... "De acordo com o jornal Zero Hora, a família registrou queixa na Polícia Civil contra o médico que operou o homem de 74 anos na semana passada. O hospital diz que o médico alegou que a conduta tomada foi a mais adequada. Ele foi orientado a não falar sobre o caso."..."o idoso foi hospitalizado no dia 30 para amputar a perna direita devido a complicações decorrentes de diabetes. Na madrugada de sexta-feira, os familiares teriam notado, ao visitar o paciente, que havia sido amputada a outra perna.". (fonte: site do Terra)
Como se não bastasse o choque normal que sente-se ao ler tal notícia, soma-se o fato de meu pai, de 78 anos ser diabético, de haver caso de amputação na minha família, de eu ter nascido no Ernesto Dornelles, e... principalmente: não entra na minha cabeça loira nenhuma linha de raciocínio plausível para entender este acontecimento.
Pasma.
Que medo, meu deus... Lógico que não vou colocar toda a classe médica no mesmo caldeirão, como acreditarei sempre em não julgar todos os profissionais pela má conduta de alguns, mas... Alguém me explica QUAIS as referências que precisamos ter de um médico ´quando precisarmos deles? Eu já não sei mais...

Nenhum comentário: