sábado, 16 de agosto de 2008

Me caiu os butiá do bolso...


E por hora não tenho muito mais do que isso para dizer.

I'm working, in process.

Pasma e pensativa. Irritada e cheia de idéias. Calma e confusa. E esclarecida ao mesmo tempo. Ou me esclarecendo. Ou buscando ao menos.

Já falei aqui de um grande amigo que volta e meia me diz, brincando: Pra que simplificar se eu posso complicar?

Ele sabe que é complicado, que complica as coisas, quando poderia facilitar.

Mas pelo menos ele sabe. Tem gente que não percebe.

Que prefere sofrer ou fugir, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Ter coisas lindas ao seu alcance é às vezes enlouquecedor. Não ter as coisas exatamente como se quer inquieta...

E a saída mais tranqüila e egoísta para isso é fugir e voltar-se para o próprio umbigo.

Não sei se digo isto para me escutar também e se por vezes não estou falando de mim mesma. Se estou peço que eu mesma me escute: Quero mudar. Não quero fazer parte disto. Não estou disposta a compactuar com esse tipo de atitude covarde.

Não. Eu acredito ainda nas pessoas e nos sentimentos. E na força transformadora da arte e no poder de um sonho. E acredito em aprender com o passado e me orgulho quando consigo perceber atitudes minhas que mudaram de padrão para o meu bem e dos que me rodeiam.

E desejo muito meus sonhos todos. Aqueles claros e objetivos e os outros nem tanto, que expressam sensações, aromas e sabores...

E não pretendo desistir deles. Só estou recolhendo os butiás enquanto reflito sobre os últimos acontecimentos...

beijos na alma, e aquele abraço pra quem fica!



*Graças a Dionisos o teatro é mágico e transformador, pois as apresentações desta semana foram maravilhosas, e nem o 'mau tempo' impediu o público de se encantar e sonhar. O mundo é redondo!



2 comentários:

Ariane disse...

Bah... me caiu o queixo, pra não dizer algo mais bagaceiro... junta os butiá antes q apodreçam loira... bah...

Unknown disse...

ai lucinha...
ser feliz é tão fácil...
pq as pessoas não conseguem olhar o mundo com olhos bons?