domingo, 6 de setembro de 2009

Eu aplaudo no final!

Hoje à noite será a ultima apresentação desta primeira temporada de O Avarento, e uma saudade já invade as entranhas. Primeira temporada, pois espero que tenhamos vida longa com o espetáculo.
E ontem o espetáculo foi especial. Apesar de não ser o mais perfeito tecnicamente, estou falando aqui de energia. Tinha uma energia muito boa no Teatro de Camara ontem e eu saí de lá bem emocionada.
A tempo, recebemos mais um comentário do espetáculo, escrito na noite de ontem pela Helena Mello. Confira.
Ao final da noite, pós janta, no mesmo bar de sempre, fomos tomar um café e fumar um cigarro, eu e o João, e recebemos um carinho especial. Um rapaz se chegou ao "fumódromo" e veio nos agradecer pelo espetáculo. Ele havia assistido a apresentação e estava visivelmente tocado pelo que viu. Mais ou menos nas palavras dele: é importante quando saímos de uma peça "mexidos".
Ele realmente tinha se emocionado com o espetáculo e quis compartilhar isso conosco.
Nossa, fiquei muito sensibilizada.
Mais do que isso, me senti realizada.
Pois é por esse motivo que cometo a insanidade de insistir nessa profissão tão árdua, instável e tão pouco reconhecida.
Por acreditar na possibilidade de transformar a vida das pessoas, transportá-las pra outro universo, compartilhar emoções, refletir, questionar.
E é por isso que agradeço aos colegas do Grupo Farsa e a todos envolvidos neste projeto por este "momento-agora" (como diria Clarice Lispector).
Por estar, mesmo que aos pedaços, me sentindo inteira. Tenho o maior orgulho de nós! E nos sinto muito especiais.
Então vamos lá, ao camarim, ao aquecimento e depois ao palco, encerrar com muita dignidade esta temporada.
Amo vocês! E a vocês ofereço minha maior gratidão!
Beijos perfeitos, impagáveis, cheios de paciência, cumpridores, maravilhosos e um grande abraço, agarradinhos debaixo do capote! hehehe... (amo piadas internas)

Até a noite e MERDA PRA NÓS!

2 comentários:

Ariane disse...

MERDA, MERDA, MERDA, AMO, AMO, AMO, CHORO, CHORO, CHORO DE SAUDADE DESSES COLEGAS AMIGOS, COMPANHEIROS DE PALCO, DE VIDA, DE PROFISSÃO! Vida longa ao Avarento, que vá até aos 120 anos!!! E veja enterrar seus filhos e os filhos de seus filhos!!! Amo demais!

Zé Mário disse...

Nossa, o que esse rapaz fez justifica a própria existência do nosso ofício.
Muito obrigado, rapaz desconhecido.