quarta-feira, 23 de junho de 2010

Instantes...



Revirando os baús que hoje são diretórios nessa era tecnológica, encontrei estas imagens do espetáculo "Objeto Gritante, Instantes de Clarice Lispector", que apresentamos em 2007, com direção da Luciana Éboli. O espetáculo, que nasceu de uma leitura do livro Água Viva, transformou-se em um show da Muni, dividindo o palco com os músicos Simone Rasslan, Aninha Freire, Moysés Lopes e Mateus Mapa. Interligando as músicas com trechos deste livro, estavam em cena Eleonora Rizzo e as atrizes Ida Celina, Vika Schabbach, Regina Rossi, Elisa Viali e eu. Foi um espetáculo emocionante e - é lógico - muito poético. Pena que só teve uma apresentação. Resgatei um trecho, que acho de uma delicadeza e humor impagáveis, e compartilho aqui:


"Vou te fazer uma confissão: estou um pouco assustada. É que não sei onde me levará esta minha liberdade. Não é arbitrária nem libertina. Mas estou solta.
Parece-me que pela primeira vez estou sabendo das coisas. A impressão é que só não vou mais até as coisas para não me ultrapassar. Tenho certo medo de mim, não sou de confiança, e desconfio do meu falso poder.
Não dirijo nada. Nem as minhas próprias palavras. Mas não é triste: é humildade alegre. Eu, que vivo de lado, sou a esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo."

Eita que não é preciso dizer mais nada...
Estremeço e me despeço.

Nenhum comentário: